Negociar é preciso! Primeiramente digo isto pois todos os dias negociamos em assuntos simples e em outros mais sérios. Assim, muito nos interessa alcançar o sucesso na venda de serviços tributários!
Sabemos que por melhor que o profissional seja, ele sempre precisará ter novos clientes e fechar negócios.
Dessa forma, se deve contar com os meios e as táticas certas para convencer, conquistar e manter seus clientes. Só para ilustrar, pense no comentário: “Não, está caro!”
Hum, como responder a essa e as outras questões do seu cliente?
Portanto, lembrando que: onde há conflitos, há espaço para se negociar; trouxemos neste artigo dicas de negociação para que a venda de serviços tributários seja um sucesso.
A venda de serviços tributários na negociação
Atualmente há estratégias de vendas já testadas e aprovadas, a fim de aumentar suas chances de ter êxito em uma negociação.
Ou seja, essas abordagens são as técnicas de negociação em si.
Embora negociar pareça tarefa difícil, podendo ter vários fins; sem dúvida, podemos usar as técnicas certas e obter novos contratos com a venda de seus serviços tributários.
Veja as três sugestões para você aplicar e ter bons resultados em suas negociações.
Chave 1: Preparo para a venda de serviços tributários
Visto que seus serviços tributários são tão necessários às empresas, devem ser apresentados com seu devido valor.
Em primeiro lugar, fixe o objetivo da negociação.
Qual serviço deseja vender? Por exemplo, se quer vender o serviço de Recuperação de Créditos Tributários (RCT):
- Estude e refine seu conteúdo, o tornando mais atrativo;
- Seja uma referência, domine o assunto para ganhar credibilidade e autoridade nas negociações;
- Aprofunde-se em seus relacionamentos, conhecendo a fundo o real problema que o cliente quer resolver, adequando o seu serviço a ele;
- Sonde os dados e as informações, pois estar a par de tais detalhes fará toda a diferença em sua negociação;
- Pesquise a linguagem usada no meio, como os jargões, as necessidades e as falhas do setor;
- Conheça o terreno, entenda os obstáculos e fale de alguns casos para decifrar os problemas.
Dessa forma, vemos que conhecer o pesar e os desejos de seu futuro cliente darão a você fortes argumentos para que a negociação seja bem-sucedida.
Chave 2: Exibição da ideia
Para exibir bem sua ideia e conduzir a uma boa negociação você precisa ter uma comunicação objetiva e clara.
Que facilite o entendimento e a resposta do outro; aliás, que estabeleça a confiança, o equilíbrio e a cooperação entre as partes, para se ter um ambiente amistoso.
Assumir uma postura segura será de grande ajuda; dicas para ilustrar:
- se apresente como especialista, diante do cliente, fale sobre os títulos que você tem, bem como há quanto tempo está no mercado e por que você é um especialista em RCT;
- ouça com atenção para alistar com clareza os benefícios do seu serviço, isto é, como seu serviço irá resolver as dificuldades do cliente;
- explique como será a execução dos trabalhos para ele entender o que você está oferecendo;
- tenha paciência ao esperar o cliente questionar, para que nessa hora possa mostrar a ele como seu serviço é feito, dando-lhe maior valor.
Uma palavra de cautela: nas negociações há objeções, saiba como vencê-las.
Tais dificuldades fazem parte do processo de vendas e as negativas nos ensinam a evoluir.
Analise as objeções e as dificuldades encontradas nas negociações e pense em ações e em bons argumentos para superá-las.
Chave 3: o Gran Finale
Hora de fechar o contrato: essa é a chave da amostra grátis!
Se você já possui um sistema de recuperação de créditos faça um levantamento de valores para que seu cliente note que você tem a tecnologia e a destreza para este serviço.
A partir desta amostra os empresários são motivados a contratar seus serviços e a lhe dar a documentação necessária para a recuperação oficial dos créditos.
Sabendo que a RT é o início para que muitos outros serviços sejam prestados, dê atenção ao pós-venda, cuidando bem dos seus clientes, sendo presente com relatórios, atendendo de modo ágil às demandas.
Afinal, clientes satisfeitos podem contratar outros serviços no futuro, algo que fortalece sua credibilidade e expande seu negócio.
A tecnologia do sucesso!
Para que você confie no seu serviço de Recuperação de Créditos e torne seu trabalho mais ágil, preciso e econômico, use a tecnologia a seu favor.
Reduza os custos de operação e garanta a precisão no processo, tendo tempo hábil para criar estratégias para promover seus negócios e conseguir mais clientes.
Em conclusão, é vital ter um sistema que automatize o levantamento dos valores e as retificações necessárias.
Com a auditoria digital da é-Simples, você terá em suas mãos uma ferramenta poderosa para alcançar seu sucesso profissional.
Saiba mais, conte conosco!
Sócio Fundador e CEO da é-Simples Auditoria Eletrônica, Contador, Consultor Tributário, Empreendedor, trabalhando na área fiscal desde 2007 e agora programando sistema para promover benefícios fiscais a seus clientes.