Início » Fiscal » Recuperação de Crédito para empresas do Simples, faça você mesmo!
Recuperação de Crédito para empresas do Simples, faça você mesmo!
Recuperação de Crédito para empresas do Simples, faça você mesmo!

Recuperação de Crédito para empresas do Simples, faça você mesmo!

3 minutos para ler

De fato, sobre esse tema alguns contadores são contra, devido aos riscos. Algumas empresas fazem a recuperação de impostos errada, causando problemas futuros.

Porém, a legislação tributária e a falta de conhecimento dos pequenos empresários sobre impostos, resulta em créditos acumulados na conta dos órgãos fiscais, quando deveriam gerar fluxo de caixa para essas empresas.

Entenda como fazer essa recuperação de forma segura. Confira as orientações para as empresas do Simples Nacional.

Que tipo pode realizar para os optantes pelo Simples Nacional?

Primeiramente, o PIS/COFINS. Esse é o mais correto, visto que as empresas do Simples Nacional podem ter o benefício da Tributação Monofásica.

Recuperação de crédito

Às vezes, empresas pagam imposto sem necessidade todo mês. Assim, o trabalho de recuperação de imposto é útil, para resgatar impostos pagos incorretamente de forma simples e fácil pela Restituição do Imposto ou a compensação nas próximas. Veja um exemplo:

O exemplo mostra uma redução de 17%!!!

Por outro lado, algumas empresas pagam o ICMS indevido, sendo que compram os produtos sujeitos a substituição tributária, mas revendem como produtos normais, pagando de novo o imposto. Dessa forma, podemos resgatar o ICMS, de acordo com as regras de cada Estado.

Quais os passos para realizar a recuperação de crédito?

Primeiramente, conforme o NCM ache todos os produtos monofásicos ou sujeitos a substituição tributária vendidos no mês. E observe o prazo dessa tributação, pois elas mudaram ao longo dos últimos anos.

Logo após, faça a retificação mês a mês para que a Receita Federal libere o crédito do cliente, com a opção da Restituição ou Compensação.

Aprenda hoje como recuperar tributos no Simples Nacional de forma completa!

Não tem como conferir os produtos um a um, isso é impossível! Será?

Nós da é-Simples Auditoria trabalhamos de forma ágil e com qualidade. Nossa equipe é especialista em redução de impostos para optantes pelo Simples Nacional.  Realizamos com menos de 15 dias, garantindo um grande fluxo de caixa para seu cliente.

Conte com nossa ajuda! Entre em contato.

Gostou do artigo? Comenta e compartilha, e curta nossa página no Facebook!

Posts relacionados

2 comentários em “Recuperação de Crédito para empresas do Simples, faça você mesmo!

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
Posso ajudar? 😃