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Contador, não cometa esses 5 erros na gestão de clientes
Contador, não cometa esses 5 erros na gestão de clientes

Contador, não cometa esses 5 erros na gestão de clientes

3 minutos para ler

Para que a empresa cresça, uma boa relação com o público é a base. Portanto, é preciso oferecer um bom serviço que atenda as necessidades do mercado.

Por esse motivo, é importante entender quais são os erros na gestão de clientes em uma contabilidade e trabalhar para corrigi-los.

Quando falamos de atendimento, há vários motivos que levam a um cliente insatisfeito. Por isso, leia esse post e veja cinco deles, para que você os evite e tenha um negócio competitivo com uma boa gestão de clientes.

Confira!

Contador, não cometa esses 5 erros na gestão de clientes

1. Não identificar o perfil do cliente

Os perfis dos clientes dos escritórios geralmente são diferentes. Assim, algo que chamará a atenção de uma pessoa em um escritório B pode não ser igual no escritório C. Para criar um plano, é preciso estudar o cliente ideal que você deseja prestar serviços e, assim, criar as estratégias certas.

2. Não conhecer as necessidades dos clientes

Portanto, não entender o público faz com que você ofereça um serviço que ele não tem interesse.

Para evitar isso, algumas ferramentas disponíveis no mercado, por exemplo, softwares para gestão de clientes e questionários online, ajudam na coleta e controle de dados.

Porém, é necessário definir o perfil que deseja atingir, pois, assim, fica mais fácil  indicar o que a sua empresa oferece.

3. Deixar de cumprir os prazos

De fato, os clientes não gostam de atrasos. Então, a desorganização prejudica. Quando a empresa combina a entrega de um serviço em certa data, faça o possível para cumprir o prazo. Por isso, use soluções para deixar a agenda organizada e atualizada.

Contador, não cometa esses 5 erros na gestão de clientes

4. Não ter uma equipe de atendimento qualificada

Alguns escritórios de contabilidade não pensam bem na escolha de seus membros, focam apenas na contratação dos funcionários e no aumento da capacidade de atendimento. Dessa forma, colocar pessoas sem experiência, qualificação e perfil adequado pode afastar os clientes, reduzindo o número de contratações e fidelização.

Formar um time de sucesso começa no processo de seleção. Com tempo, busque por candidatos apropriados ao perfil da vaga e que estejam preparados para o atendimento.

Planeje treinamentos comportamentais e motivacionais com metas de crescimento, deixando os colaboradores motivados para atender com excelência.

5. Desconsiderar o pós-venda

A fidelização dos clientes não está ligada apenas aos serviços prestados. Além de todo processo inicial, é importante que o escritório entre em contato com o cliente após a realização do serviço para saber se ele foi bem atendido, se tudo foi feito no tempo certo, e se as expectativas foram atendidas, etc.

Evitar esses erros é tão fundamental quanto os demais processos do escritório, já que o modo como o atendimento é realizado do início ao fim fidelizará ou não o público e afetará na expansão do negócio.

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