Gestão

Confira 4 benefícios do marketing digital para contabilidades

Marketing digital e seus benefícios
Escrito por Leonel Monteiro

A mercadologia digital é a ferramenta que reúne informações para um determinado segmento aplicar ações necessárias e realizar seus objetivos. Ela tem a vantagem de ser aplicada com baixo custo. Sendo assim, o marketing digital para contabilidade é cada vez mais adotado em escritórios, gerando crescimento e evidência.

Os meios utilizados para gerar essa oportunidade são diversos e abrangentes. Os blogs podem aumentar o movimento no site, as redes sociais oferecem proximidade ao usuário, os e-books ensinam conteúdos de acordo com o tema que o cliente buscou — estabelecendo confiança — e o e-mail marketing mantém uma comunicação constante.

O IAB Brasil fez um levantamento sobre investimento no segmento digital e descobriu que cada vez mais instituições têm destinado recursos ao marketing online. Pensando nisso, criamos este artigo com 4 benefícios de aplicar em um sistema digital. Veja!

Benefícios do marketing digital para contabilidades

1. Reconhecimento

Investir em marketing de conteúdo é fundamental no meio estratégico da empresa. Aumentar a visibilidade e o alcance do negócio é o objetivo de todo administrador que busca edificar uma reputação sólida e séria. A estratégia de conteúdo digital aumenta a conexão da marca com as pessoas. Ao se divulgar um material de qualidade muitas vezes, ele será compartilhado na internet e proporcionará engajamento.

Com isso, além dos clientes já consolidados na empresa, é possível expandir essa base apenas oferecendo conteúdo informativo no segmento. O interessante é que empreendimentos de todos os portes podem tirar vantagem com o marketing digital para ampliar a audiência.

2. Grande alcance

A utilização de diversas plataformas digitais é um ótimo exemplo de como é possível que pessoas cheguem de forma sustentável no quadro de clientes, estabelecendo uma relação de confiança com o escritório. As mídias sociais usadas como parte da estratégia de marketing agregam conteúdo à empresa, se utilizadas da forma correta. Postagens frequentes de conteúdos de blog próprio, participar de grupos com ênfase no setor e compartilhar a robustez e seriedade diária do trabalho exercido transmitem segurança.

Sem o investimento correto nessas plataformas digitais, o empreendedor terá dificuldade em obter maior alcance e diferentes públicos. Manter apenas um círculo de pessoas, mesmo que sólidas, não vai tornar a empresa melhor.

3. Ganho de autoridade

O objetivo de usar o marketing digital para contabilidade é fornecer confiança, liderança e satisfação ao cliente. Essas competências fidelizam os indivíduos que estão em busca de um serviço eficiente e de informações. Um contato regular com consumidores do serviço cria um relacionamento estratégico, pois não basta apenas apresentar campanhas promocionais e produtos referência. O consumidor ficou mais exigente e procura mais do que um serviço, ele quer uma experiência agradável e ágil.

4. Maiores taxas de conversão

Com maior facilidade de mensuração, mais fácil gerenciar os processos da contabilidade. Dessa maneira, essas métricas devem ser utilizadas para avaliação e melhoria do método atual. A estratégia digital vai trabalhar com postagem em blog, redes sociais e e-mail com o intuito de gerar tráfego ao site principal da empresa. Cada um desses tópicos oferecidos traz um diferencial ao público-alvo.

Ter essa ferramenta de qualidade com informações úteis e diretas é uma assistência para economizar tempo e simplificar processos. Diante disso, o administrante vai aumentar a taxa de conversão e solidificar clientes. A finalidade é promover uma melhoria em toda a cadeia de atividade, de modo a gerar mais lucro.

Em uma sociedade cada vez mais conectada digitalmente, deixar de investir em marketing digital para contabilidade pode ser um erro. Para uma empresa se manter ativa e representativa no mercado, é primordial se estabelecer na internet. Fugir do básico e oferecer conteúdos que vão além do esperado mostra dedicação por parte dos escritórios.

O artigo foi informativo? Agora que você entende os benefícios do marketing digital para contabilidade, siga a nossa empresa no Facebook e mantenha-se atualizado com novas informações!

Sobre o autor

Leonel Monteiro

Sócio Fundador e CEO da é-Simples Auditoria Eletrônica, Contador, Consultor Tributário, Empreendedor, trabalhando na área fiscal desde 2007 e agora programando sistema para promover benefícios fiscais a seus clientes.

Deixar comentário.

Share This
Cadastre-se e recebe as atualizações da Legislação Federal e Trabalhista!

Cadastre-se e recebe as atualizações da Legislação Federal e Trabalhista!

Vamos te enviar GRATUITAMENTE atualizações da legislação federal e trabalhista, também sempre que em nosso blog tiver novos artigos, vamos te enviar em primeira mão, NÃO DEIXE DE SE CADASTRAR!

Bem vindo ao time de empresas que investem em Inteligência Fiscal!