Gestão

Confira 4 benefícios do marketing digital para contabilidades

Marketing digital e seus benefícios
Escrito por Leonel Monteiro

A mercadologia digital é a ferramenta que reúne informações para um determinado segmento aplicar ações necessárias e realizar seus objetivos. Ela tem a vantagem de ser aplicada com baixo custo. Sendo assim, o marketing digital para contabilidade é cada vez mais adotado em escritórios, gerando crescimento e evidência.

Os meios utilizados para gerar essa oportunidade são diversos e abrangentes. Os blogs podem aumentar o movimento no site, as redes sociais oferecem proximidade ao usuário, os e-books ensinam conteúdos de acordo com o tema que o cliente buscou — estabelecendo confiança — e o e-mail marketing mantém uma comunicação constante.

O IAB Brasil fez um levantamento sobre investimento no segmento digital e descobriu que cada vez mais instituições têm destinado recursos ao marketing online. Pensando nisso, criamos este artigo com 4 benefícios de aplicar em um sistema digital. Veja!

Benefícios do marketing digital para contabilidades

1. Reconhecimento

Investir em marketing de conteúdo é fundamental no meio estratégico da empresa. Aumentar a visibilidade e o alcance do negócio é o objetivo de todo administrador que busca edificar uma reputação sólida e séria. A estratégia de conteúdo digital aumenta a conexão da marca com as pessoas. Ao se divulgar um material de qualidade muitas vezes, ele será compartilhado na internet e proporcionará engajamento.

Com isso, além dos clientes já consolidados na empresa, é possível expandir essa base apenas oferecendo conteúdo informativo no segmento. O interessante é que empreendimentos de todos os portes podem tirar vantagem com o marketing digital para ampliar a audiência.

2. Grande alcance

A utilização de diversas plataformas digitais é um ótimo exemplo de como é possível que pessoas cheguem de forma sustentável no quadro de clientes, estabelecendo uma relação de confiança com o escritório. As mídias sociais usadas como parte da estratégia de marketing agregam conteúdo à empresa, se utilizadas da forma correta. Postagens frequentes de conteúdos de blog próprio, participar de grupos com ênfase no setor e compartilhar a robustez e seriedade diária do trabalho exercido transmitem segurança.

Sem o investimento correto nessas plataformas digitais, o empreendedor terá dificuldade em obter maior alcance e diferentes públicos. Manter apenas um círculo de pessoas, mesmo que sólidas, não vai tornar a empresa melhor.

3. Ganho de autoridade

O objetivo de usar o marketing digital para contabilidade é fornecer confiança, liderança e satisfação ao cliente. Essas competências fidelizam os indivíduos que estão em busca de um serviço eficiente e de informações. Um contato regular com consumidores do serviço cria um relacionamento estratégico, pois não basta apenas apresentar campanhas promocionais e produtos referência. O consumidor ficou mais exigente e procura mais do que um serviço, ele quer uma experiência agradável e ágil.

4. Maiores taxas de conversão

Com maior facilidade de mensuração, mais fácil gerenciar os processos da contabilidade. Dessa maneira, essas métricas devem ser utilizadas para avaliação e melhoria do método atual. A estratégia digital vai trabalhar com postagem em blog, redes sociais e e-mail com o intuito de gerar tráfego ao site principal da empresa. Cada um desses tópicos oferecidos traz um diferencial ao público-alvo.

Ter essa ferramenta de qualidade com informações úteis e diretas é uma assistência para economizar tempo e simplificar processos. Diante disso, o administrante vai aumentar a taxa de conversão e solidificar clientes. A finalidade é promover uma melhoria em toda a cadeia de atividade, de modo a gerar mais lucro.

Em uma sociedade cada vez mais conectada digitalmente, deixar de investir em marketing digital para contabilidade pode ser um erro. Para uma empresa se manter ativa e representativa no mercado, é primordial se estabelecer na internet. Fugir do básico e oferecer conteúdos que vão além do esperado mostra dedicação por parte dos escritórios.

O artigo foi informativo? Agora que você entende os benefícios do marketing digital para contabilidade, siga a nossa empresa no Facebook e mantenha-se atualizado com novas informações!

Sobre o autor

Leonel Monteiro

Sócio Fundador e CEO da é-Simples Auditoria Eletrônica, Contador, Consultor Tributário, Empreendedor, trabalhando na área fiscal desde 2007 e agora programando sistema para promover benefícios fiscais a seus clientes.

Deixar comentário.