Para início de conversa, você já se perguntou quais os diferenciais competitivos que podem tornar seu negócio ainda melhor?
Já que a contabilidade é uma atividade que sempre fez parte da vida do ser humano ela é uma tarefa de altíssima responsabilidade.
Para que exista uma confiança entre o cliente e um escritório de contabilidade, é preciso que o serviço realizado pela empresa seja bom e inovador em relação às novidades dos dias de hoje.
A fim de que um escritório de contabilidade se destaque, é preciso adotar medidas competitivas e, muito mais que isso, inovadoras.
Assim, os serviços que prestamos serão mais eficientes e confiáveis em relação aos dos demais escritórios.
Portanto, preparamos uma lista com algumas dicas que poderão tornar seu negócio mais competitivo, o melhorando sempre – rumo ao sucesso.
Ficou curioso? Então, fique com a gente até o final da leitura!
1. Ofereça Serviços Especializados
Atualmente, os escritórios de contabilidade funcionam mais como assessorias.
Claro, seu foco é contabilidade, por isso você iniciou seu negócio, porém, adicionar valores que fazem parte do mundo contábil pode ser vantajoso para você.
Oferecer serviços que estão dentro de seu escopo e que, de fato, serão úteis para seus clientes é bastante importante.
Podemos ver com bons olhos as consultorias de finanças, pois ajudam os clientes a atingirem seus objetivos com maior rapidez.
Naturalmente, sua empresa agregará maior valor, principalmente de conhecimento interno, e garantirá maior confiança de seus clientes atuais, bem como prospectará novos com maior facilidade.
2. Ofereça um Bom Atendimento
Atender bem ao cliente não é oferecer serviços que não são úteis para eles.
Um serviço bem executado e dúvidas esclarecidas valem mais do que brindes ou serviços que não trarão vantagens.
Procure se informar sobre como está o nível de satisfação do cliente com sua empresa, especialize-se nas áreas em que o nicho de seus clientes se encontra, para que você possa solucionar seus problemas com maior eficiência.
Desenvolva a proatividade em relação ao cliente, e não a reatividade.
Ter mais de dois tipos de canais de comunicação com seus clientes pode ser uma boa ideia.
Assim, eles não ficarão restritos a uma única maneira de se comunicar com você e, como consequência, terão maior conforto.
3. Invista em Tecnologia
Certamente você sabe que um escritório de contabilidade lida com um volume muito alto de dados e informações e, ainda, de diferentes clientes.
Cada um de seus clientes necessita de um tipo de serviço, que, se prestamos com exclusividade, coloca nossa empresa um passo à frente das outras.
Logo, a administração e o gerenciamento desse volume alto de informações devem ocorrer de perto.
E, claro, fica praticamente inviável se tornar competitivo no mercado se esse controle se der sem o auxílio da tecnologia.
Investimentos em equipamentos que darão maior agilidade aos processos, otimizando tempo na hora de procurar ou processar informações, é bastante vantajoso.
Demandas fiscais vêm se tornando cada vez mais digitais e migrando para a internet.
Logo, para que seu escritório tenha diferenciais competitivos com o mercado e caminhe junto com a atualidade, também deve estar conectado com os serviços que são realizados on-line.
Caso contrário, o processamento de seus serviços perderá cada vez mais eficiência e prestígio com os clientes.
E então, gostou do nosso post?
Conseguiu identificar quais diferenciais competitivos você precisa implementar para tornar seu negócio ainda melhor?
Caso tenha alguma dúvida, sugestão ou opinião, não deixe de compartilhá-la com a gente!
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Sócio Fundador e CEO da é-Simples Auditoria Eletrônica, Contador, Consultor Tributário, Empreendedor, trabalhando na área fiscal desde 2007 e agora programando sistema para promover benefícios fiscais a seus clientes.