Gestão

4 dicas para obter crescimento do negócio contábil

Dicas para o crescimento da empresa
Escrito por Leonel Monteiro

Crescer um negócio não é uma tarefa fácil, ainda mais em um mercado tão competitivo quanto o contábil. Porém, também é preciso ressaltar que toda empresa necessita de uma organização contábil eficiente. Como existem cerca de 5 milhões de empresas ativas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ainda há muito o que explorar.

Quem fizer um trabalho diferente do que já é feito tradicionalmente vai se destacar no mercado. Então, para sair na frente, leia abaixo as 4 principais dicas para obter crescimento de um negócio contábil!

1. Tecnologia e eficiência operacional para crescimento do negócio contábil

Investir em tecnologia é um dos principais pontos que podem fazer um negócio contábil se expandir. Hoje em dia basicamente todas as obrigações fiscais são entregues em formato digital e os documentos fiscais são eletrônicos. Além disso, manter dados tributários críticos de uma empresa exige a segurança do armazenamento em nuvem.

Com a ajuda da tecnologia, o negócio contábil deixa de perder tempo em processos que podem ser facilmente automatizados e passa a agilizar outras demandas, que geram inteligência de negócio para o cliente. Isso é eficiência operacional. Viu como tecnologia e eficiência andam juntos?

A partir do momento em que você “organizou a casa” e tem boas ferramentas tecnológicas ao seu favor, é hora de agregar valor ao seu negócio. Entenda como.

2. Novos serviços e mais valor agregado

Um negócio contábil que investe em tecnologia passa muito mais credibilidade para que ele possa começar a vender novos serviços. Nesse sentido, a contabilidade consultiva ou consultoria fiscal e tributária são movimentos bastante interessantes para quem tem um negócio contábil. O foco desse tipo de serviço é ir além da contabilidade tradicional e entregar o verdadeiro valor para o cliente.

Acredite no potencial do negócio e pense em novos serviços, mas também se lembre de que é importante saber vender o seu diferencial. Por isso, veja algumas dicas de marketing que caem bem nesse momento!

3. Marketing como forma de obter mais clientes para o negócio contábil

Você tem um negócio que utiliza ferramentas tecnológicas e oferece serviços diferentes da maioria, mas não investe em marketing. Esse é um erro bastante comum que prejudica muitos negócios.

Ter visibilidade online é muito importante para que os futuros clientes o encontrem, porque muitas pessoas pesquisam por um serviço por meio do Google ou até do Facebook (além de outras redes sociais) e, provavelmente, é na internet que o negócio vai encontrar o que falta para incrementar a sua carteira de clientes.

Ainda mais importante que as dicas acima é a permanência dos clientes. Os clientes satisfeitos serão os primeiros seguidores nas redes sociais e não poupam elogios na hora de indicar para outras pessoas. Veja a última dica.

4. A importância de manter os clientes satisfeitos

Atualizar os clientes sobre as principais novidades do mercado, estar sempre antenado a ferramentas tecnológicas e prestar serviços com qualidade e eficiência é o que manterá os clientes satisfeitos.

Se o negócio for moderno, competitivo e tiver um bom marketing, com um bom atendimento ao cliente, ele fecha com chave de ouro o que é necessário para se destacar no mercado e sair na frente dos concorrentes com um excelente crescimento de um negócio contábil.

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Sobre o autor

Leonel Monteiro

Sócio Fundador e CEO da é-Simples Auditoria Eletrônica, Contador, Consultor Tributário, Empreendedor, trabalhando na área fiscal desde 2007 e agora programando sistema para promover benefícios fiscais a seus clientes.

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