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4 Dicas para a contratação de funcionários na Área Contábil
4 Dicas para a contratação de funcionários na Área Contábil

4 Dicas para a contratação de funcionários na Área Contábil

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Certamente, a  contratação de funcionários é um ato que necessita de cuidado e atenção. Assim, achar uma pessoa competente, qualificada e de fácil convivência para somar à equipe de trabalho, não é uma tarefa simples.

No entanto, ainda que o currículo seja uma forma de conhecer o candidato para a vaga, basear-se apenas nele é muito raso para tomar uma decisão tão importante como essa.

Então, pensando sobre isso elaboramos 4 dicas para a contratação de pessoal, que vão ajudar quem quer aumentar sua equipe. Veja!

1. Informe os quesitos para preencher a vaga

Uma admissão de sucesso começa com a boa divulgação da vaga. Portanto, detalhe o que é preciso para preencher o cargo. Por exemplo, quais são os conhecimentos necessários e as principais tarefas a serem feitas.

Assim, já se faz um filtro inicial dos candidatos. Dessa forma, o processo fica mais fácil para o recrutador e para o candidato.

Um exemplo é o conhecimento contábil, ele é um dos requisitos básicos em quem busca uma vaga neste ramo.

2. Faça testes

Por meio da aplicação de testes é possível saber se o candidato é rápido e desenvolto na solução de problemas; também conhecer um pouco mais do seu comportamento e postura com a rotina da empresa. Assim, os testes profissionais são uma ótima ferramenta na hora da contratação.

Com as estratégias citadas por psicólogos e profissionais da área, dá para definir o perfil do candidato a partir de suas respostas e, assim, analisar se ele combina com a cultura da empresa.

Especialmente na área contábil, é interessante testar sua habilidade com números e conhecimento das normas relacionadas ao tema, de modo que sua contratação seja realmente positiva.

3. Pesquise informações além da entrevista e do currículo

Outra ajuda é pesquisar informações além da entrevista e do currículo. Uma maneira é por se consultar as redes sociais do candidato.

O currículo e a entrevista são passos importantes quando é preciso conhecer uma pessoa, mas é a partir da análise de comportamento na vida pessoal que o recrutador realmente entende o perfil do pretendente à vaga e imagina como será seu comportamento dentro da empresa.

4. Faça dinâmicas de grupo

O relacionamento entre pessoas é uma das variáveis mais importantes no ambiente empresarial. Quando o processo seletivo envolve uma dinâmica de grupo, é possível:

  • Saber como o candidato age diante de opiniões diferentes;
  • Observar sua capacidade de liderança, de comunicação e de integração ao grupo;
  • Ver como ele desenvolve ideias e fala em público, entre outras coisas.

Assim como os testes, a dinâmica pode envolver situações do dia a dia e questões já enfrentadas pela empresa para saber qual é o posicionamento de cada concorrente. Há também alguns jogos que medem a rapidez de raciocínio e a capacidade de trabalhar em grupo.

O portal IBC Coaching lista algumas atividades que podem ser feitas para analisar o desempenho do participante quando for preciso trabalhar com seus pares.

Gostou das dicas para a contratação de funcionários? Deixe seu comentário e conte o que mais acha importante nesse processo!

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