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Tempo eficaz: 10 grandes estratégias de gestão!

6 minutos para ler

“Tempo eficaz” – considerar esse tema é necessário, visto que administrar o tempo é um grande desafio para os empreendedores.

Dessa forma, deve-se cumprir os compromissos e as tarefas de forma organizada.

Pois caso isso não aconteça, tudo pode virar uma bagunça. E, certamente, a longo prazo irá refletir nos resultados da empresa de forma negativa.

De fato, se você começa a trabalhar logo cedo e acaba retornando para casa à noite cheio de tarefas para realizar, tenha certeza que algo está errado.

Então, está na hora de mudar!

Sem dúvida, mudar algumas atitudes simples do cotidiano pode alterar significativamente seu rendimento no trabalho.

Portanto, para guiá-lo nesta jornada, dê uma olhada agora nas estratégias que separamos.

1 – Não se orgulhe de estar sempre “correndo”

Muitos empreendedores e executivos adoram dizer que estão fazendo várias coisas por dia, que estão sempre correndo. 

No entanto, não deveriam se orgulhar disso. Porque isso é um reflexo da sua ineficiência na gestão do seu tempo e da ineficácia na determinação de seus objetivos.

2 – Tenha três grandes objetivos

Um dos maiores problemas dos donos de negócios é investir seu precioso tempo em questões que não são importantes no momento.

“Algo que você não pode se permitir é perder o foco… Empreendedores costumam ter uma espécie de distúrbio de déficit de atenção”, diz Marc Benioff, cofundador da Salesforce.com.

Nesse sentido, Michael Lazerow, da Buddy Media, pergunta: “Quais são as três coisas que precisam acontecer nos próximos 6 ou 10 meses para aumentar as chances de a sua empresa atingir o sucesso no longo prazo?”

Se você não sabe responder a essa questão, então organize melhor seu tempo e foque em seus objetivos.

3 – Regra de tempo 80/20 e nunca 20/80

Use 80% do seu tempo em ações importantes para o seu negócio e 20% apagando incêndios que não se previu, nunca o inverso.

Excelentes empreendedores chegam a 90/10. Além disso, não desista dos 100%!

4 – Não tenha dó de se desapegar das ações não importantes e não urgentes no momento

Comece fazendo pequenos testes. E ignore aquilo que deveria fazer que não seja importante ou urgente no momento, para você atingir seus objetivos como empreendedor.

Uma semana depois disso, analise se estão fazendo falta, se é que você irá se lembrar do que limpou da sua rotina.

5 – Faça reuniões operacionais em pé

Michael Bloomberg não era apenas prefeito de Nova York: ele fundou a Bloomberg News, uma das maiores provedoras de informações financeiras do mundo, que faturou US$ 8 bilhões em 2012.

Em uma reunião, ele ficou particularmente irritado com os funcionários que liam os relatórios dos seus respectivos departamentos.

Em resultado, na semana seguinte, retiraram todas as cadeiras da sala. “É incrível o quanto uma reunião em pé é mais rápida e mais focada”, disse Bloomberg.

Tempo eficaz: 10 grandes estratégias de gestão!

6 – Realize reuniões pessoais enquanto caminha

Steve Jobs, cofundador da Apple, fazia todas as suas reuniões importantes durante longas caminhadas. Mark Zuckerberg, do Facebook, e Jack Dorsey, do Twitter, também adotam a prática.

Essa iniciativa aumenta o sigilo das conversas, além de elevar o nível de oxigênio no organismo, melhorando a memória e a conectividade entre os circuitos cerebrais.

Também incentiva o uso dos dois lados do cérebro, unindo capacidade analítica e criatividade.

Por fim, caminhar em um dia agradável melhora o humor e o condicionamento físico.

Com tantas vantagens assim, os resultados só tendem a melhorar. “O que mais gosto de fazer para relaxar é caminhar.

Se estou com algum amigo, sempre temos nossas melhores conversas enquanto caminhamos”, diz Dorsey.

7 – Trave a quarta-feira

A prática começou no Facebook: deixar as quartas-feiras livres de reuniões ou compromissos, para que o dono do negócio se dedique totalmente ao que deve realizar.

Mais tarde, outros empreendedores do Vale do Silício seguiram a empresa de Mark Zuckerberg.

Quando deixou o Facebook para fundar a Asana, uma badalada startup que vende soluções de produtividade, Dustin Moskovitz levou com ele a prática.

Pendências da segunda e terça? Resolva na quarta!

Algo que deve ser entregue ou se realizar na quinta ou na sexta-feira?

Adiante na quarta-feira!

“O maior objetivo de deixar as quartas sem reuniões é garantir que todos tenham uma boa reserva de tempo a cada semana para se concentrar no trabalho”, diz o memorando interno da Asana.

8 – Família sempre estará no quadrante importante!

Tenha como meta 80/20 ou 90/10 e terá muito mais tempo para a sua família, que é o mais importante.

Walt Disney sempre se orgulhou de ser um pai presente e apaixonado, que protegia suas filhas de sua enorme fama.

Mas foi só aos 6 anos que sua primeira filha, Diane, se deu conta de que seu pai era “o” Walt Disney.

Naquele momento, ela pediu um autógrafo ao pai: “Um homem jamais deve negligenciar sua família em favor do seu negócio. ”

9 – Faça pausas

Quando estiver em um beco sem saída, ou quando olhar para seu computador e não saber mais o que fazer, faça uma pausa.

Por exemplo, tome um café, uma água, leia um jornal, mude um pouco as ideias em sua mente, isso irá ajudar a você organizar as coisas.

10 – Aprenda a dizer “NÃO”

Todos nós devemos adotar essa regra de ouro!

Porque caso você esteja sobrecarregado, dizer “não” de maneira bondosa e educada, explicando os motivos, te ajudará a manter o foco no que é mais importante.

Antes de pegar novos trabalhos, veja se os outros já estão concluídos.

Pois não adianta assumir responsabilidades se você deixar sempre algo de lado.

O que achou desse conteúdo?

Te ajudou a ganhar tempo? Conte para nós!

Até a próxima!

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