Cura da pandemia Cura da pandemia

Cura da pandemia através de Auditoria Eletrônica

3 minutos para ler

Auditoria Eletrônica…. Você deve estar se perguntando, como a Auditoria Eletrônica pode ser a cura da pandemia? Vou te explicar de maneira rápida e objetiva.

Muitas empresas estão sofrendo muito por causa da COVID-19, algumas perderam mais do que 50% do faturamento e muitas outras estão fechando as portas devido não terem recursos financeiros para continuar com a empresa aberta.

Como Auditoria Eletrônica pode ser a cura dessa dificuldade?

Visto que muitos não estão vendendo o suficiente, o empresário deve encontrar outras formas de conseguir dinheiro. Por isso que o post diz que a cura pode vir de auditoria eletrônica. Em 2017 saiu a  Instrução Normativa Nº 1712 publicada pela RFB, que estabelece um pedido de restituição de valores caso a empresa tenha pago impostos indevidos, e é ai que entra a auditoria eletrônica, pois é através dela que a empresa poderá encontrar créditos de impostos pagos indevidamente.

Também preparei um post que fala mais sobre esse assunto de como fazer essa resituição para seus clientes, depois clique aqui!

Mas que impostos meu cliente pode ter pago indevidamente?

Os impostos que geralmente os empresários pagos indevidamente são o PIS e COFINS devido desconhecerem a lei dos produtos monofásicos. Basicamente o produto monofásico deve ser pago o imposto apenas na operação inicial, ou seja, na indústria, e nas outras operações não incide impostos.

Mas como muitos pequenos empresários do brasil desconhecem essa regra da legisção brasileira que é muito complexa, muitos acabam pagando impostos indevidos perdendo muito dinheiro por mês.

Então agora é a hora de recuperar impostos!

Como posso recuperar impostos para meus clientes com auditoria Eletrônica?

Você poderá recuperar impostos para seus clientes realizando a auditoria eletrônica através de sistema de auditoria eletrônica. Esses sistema irão realizar a análise das vendas dos últimos 5 anos dos seus clientes e encontrar valores pagos indevidamente sobre os produtos monofásicos.

Mas ao buscar algum sistema, deverá avaliar 3 pontos básicos:

1º – Qualidade. O sistema deverá gerar para você informações de qualidade e precisas, pois essas informações serão sua base para recuperar impostos para seus clientes.

2º  – Simplicidade. O sistema deve ser de uso simples, não pode ser complexo, pois o usuário terá dificuldades em gerar as informações corretas, e não conseguirá atingir o objetivo de ajudar o cliente a sair da pandemia com sucesso.

3º – Custo. Encontre um sistema com um custo baixo. Não adianta contratar sistemas caros, pois assim, quem poderá entrar em dificuldades será você e seu escritório. Analise o contrato para ver as vigências desses sistemas, os planos de fidelidade e não feche nenhum contrato sem avaliar todas as opções.

Bem então é isso. Espero poder ter ajudado, e para deixar sua vida bem mais fácil, já vou deixar uma indicação de um sistema que eu uso, é bem simples e rápido.

É o seguinte site https://www.esimplesauditoria.com/, nesse site você conseguirá ver os valores do sistema que gira em torno de R$ 50,00 por CNPJ, e conseguira testar o sistema antes de contratar.

Garanto que vai gostar. Por favor, espalhe essa informação, compartilhe no Facebook, nos grupos de WhatsApp, vamos falar com nossos clientes dessa possibilidade e conseguir curar essa pandemia através da auditoria eletrônica.

Abraços!

Posts relacionados

Deixe um comentário